Desgoverno e necessidade de outro rumo
- Detalhes
- Categoria: Geral
A CDU realizou hoje no Funchal um almoço/comício em que esteve em análise a atual situação política regional, tendo o coordenador regional, Edgar Silva, apontado para a necessidade de outro rumo para a Região Autónoma da Madeira, em alternativa ao desgoverno reinante.
Ao intervir no almoço/comício, disse Edgar Silva: «A atual situação política nesta Região está condicionada pelo desgoverno. Desgoverno não quer dizer falta de governo. Aliás, há décadas que impera a mesma governação nesta terra. O desgoverno, sim, é o resultado do agravamento de profundos problemas que afetam o desenvolvimento regional».
O Voto acertado é na CDU!
- Detalhes
- Categoria: Geral
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu realizou hoje uma acção de encerramento de campanha no Largo das Courelas, para esclarecer a população sobre o que está em causa nas eleições para o Parlamento Europeu. No início da iniciativa o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Duarte Martins proferiu a seguinte declaração:
A habitação é um direito, sem ela nada feito!
- Detalhes
- Categoria: Geral
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, realizou uma acção de contacto com a população, no centro do Funchal junto ao Plaza Shopping para abordar, entre outros condicionamentos ao direito à habitação, o aumento das prestações do crédito à habitação a pretexto do aumento das taxas de juro onde o Candidato Duarte Martins proferiu a seguinte declaração:
« O acesso à habitação constitui hoje uma das maiores preocupações dos madeirenses e porto-santenses.
Quem procura casa não a encontra, porque os preços são absolutamente escandalosos. Quem tem casa e paga renda (ou prestação ao banco) enfrenta custos que não param de aumentar, e vive em constante sobressalto de poder vir a ficar sem casa. Esta é a realidade de milhares de famílias.
"Lá se fazem, cá se pagam"
- Detalhes
- Categoria: Geral
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve numa ação de contactos esta manhã no centro do Funchal a explicar a importância do reforço da CDU, onde o Candidato Duarte Martins proferiu as seguintes declarações:
“A CDU tem sido a força quem tem defendido os interesses dos madeirenses e dos portossantenses no Parlamento Europeu e não como alguns, defendido os interesses da União Europeia, das multinacionais, das grandes indústrias em detrimento do País e da Região!
Os deputados da CDU, têm sido a voz ativa na defesa intransigente dos trabalhadores, dos pescadores, dos agricultores, dos pequenos e médios empresários, das crianças, dos jovens, das mulheres, dos reformados e pensionistas.
Defender os Trabalhadores e o Povo na Europa no País e na Região
- Detalhes
- Categoria: Geral
No âmbito da campanha para o Parlamento Europeu, a CDU realizou, ao longo do dia um conjunto de contactos com trabalhadores com o objectivo de alertar para a necessidade de garantir, uma Europa que tenha como prioridade a defesa dos trabalhadores. No final da açção de contacto junto à estação de resíduos sólidos dos Viveiros onde o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Duarte Martins proferiu a seguinte declaração:
“A degradação das condições de trabalho, é factor que fomentam, problemas sociais, como a pobreza e a exclusão social.
Vivemos numa época onde a instabilidade laboral condiciona a vida das famílias, a precariedade do vínculo laboral tem afectado cada vez mais trabalhadores.
Pela valorização dos salários e das remunerações dos trabalhadores
- Detalhes
- Categoria: Geral
O Candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, esteve hoje numa iniciativa junto ao Hospital Nélio Mendonça para abordar a necessidade de valorizar os salários e as remunerações. No final da acção de contacto o candidato da CDU, Duarte Martins ao Parlamento Europeu proferiu a seguinte declaração:
“A valorização dos salários e dos rendimentos dos trabalhadores é condição determinante para garantir uma mais justa distribuição da riqueza produzida.
Ao longo das últimas décadas a distribuição da riqueza produzida foi sempre favorecendo o capital em detrimento do factor trabalho.
Valorizar a Produção Regional
- Detalhes
- Categoria: Geral
No âmbito da campanha para o Parlamento Europeu, a CDU esteve no mercado agrícola do Santo da Serra para desenvolver uma acção de contacto com a população para defender a valorização da produção regional. No final da iniciativa, o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Duarte Martins, proferiu a seguinte declaração aos órgãos de comunicação social:
“A agricultura assume uma importância estratégica para a produção regional, para a qualidade de vida e para a soberania alimentar, para a ocupação harmoniosa do território, para a defesa do meio ambiente, da floresta e do mundo rural, para a coesão económica e social da nossa Região. Mesmo que como complemento de outras actividades principais, a agricultura familiar valoriza o trabalho produtivo e reprodutivo das explorações em bens e serviços, significando um importante complemento do rendimento de milhares de famílias.
CDU defende apoios para a renovação da frota pesqueira
- Detalhes
- Categoria: Geral
A Candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, esteve hoje em Câmara de Lobos para defender a renovação da frota pesqueira.
O candidato da CDU Duarte Martins proferiu as seguintes declarações:
«A CDU esta hoje em Câmara de Lobos numa ação de contacto com pescadores, aqui nesta localidade onde o problema da renovação da frota pesqueira é mais sentido. A CDU tem proposto reiteradamente, no Parlamento Europeu, na ALRAM e na Assembleia da República, um conjunto de apoios para a renovação da frota pesqueira na Madeira. Estas dezenas de embarcações configuram para as centenas de trabalhadores da pesca, uma falta de segurança, de salubridade, com embarcações inapropriadas, dormitórios inadequados, além de comprometerem a qualidade da água potável e a conservação do pescado nas embarcações.
Defender os direitos das crianças, combater desigualdades
- Detalhes
- Categoria: Geral
A Candidatura da CDU, desenvolveu uma iniciativa política sobre os direitos das crianças onde o candidato Duarte Martins proferiu as seguintes declarações:
“A CDU tem ao longo de anos desenvolvido um papel importantíssimo no combate às desigualdades das crianças e pais com direitos. Neste sentido destacamos a apresentação de um relatório, que foi aprovado pelo Parlamento Europeu que visa garantir que a pobreza e a exclusão social que afeta uma em cada quatro crianças na União Europeia, seja combatida, com o intuito de resolver este grave problema.
Os impactos das políticas promovidas pela U.E estão marcadas pelo desrespeito por direitos, pela precariedade laboral, pela liberalização e privatização, pelo desinvestimento nas funções sociais do Estado. Políticas, que não só não garantem soluções para o brutal aumento do custo de vida, com a consequente degradação das condições de vida dos trabalhadores e das suas famílias, como têm contribuído para agravar essa situação. Políticas que não contribuíram para cumprir os direitos mais elementares de centenas de milhar de crianças no âmbito da UE.
Defender os pescadores
- Detalhes
- Categoria: Geral
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, esteve hoje no Caniçal a contactar com os pescadores sobre os problemas deste sector das pescas, que têm sido agravados por erradas políticas de desenvolvimento Nacional, Regional e da União Europeia, onde o Candidato Duarte Martins proferiu as seguintes declarações:
“A CDU está hoje a contactar com os pescadores daqui do Caniçal, porque os problemas do sector das pescas são gravíssimos e não podem continuar sem serem resolvidos.
Desde logo, os pescadores têm sido prejudicados porque o Governo Português, em articulação com o Governo Regional da Madeira, não tem acautelado os interesses deste sector, porque a quota do pescado do atum patudo tem vindo a reduzir. Já estiveram nas 8mil toneladas por ano, baixou para as 6mil toneladas por ano, agora está nas 3,1mil toneladas por ano a dividir pelos pescadores da Madeira, dos Açores e do Continente, o que é uma quota irrisória que não dá para garantir rendimentos dignos aos pescadores. Os pescadores, com estas quotas baixíssimas, estão trabalhar na faina do atum patudo apenas 1 ou 2 meses, depois o resto do ano não poderem trabalhar porque a quota acaba e passam fome, porque mesmo sem trabalho as contas continuam a vir e isto não pode de todo acontecer. É preciso aumentar as quotas do pescado.