Populações exigem a construção de bolsas de estacionamento, JÁ!
 
galeao1
A CDU desenvolveu durante esta manhã no Funchal uma iniciativa política, dando voz às reivindicações das populações das Zonas Altas do Concelho do Funchal, onde é exigida a construção de bolsas de estacionamento, garantindo assim a eliminação das desigualdades sociais e territoriais crescentes no concelho.
 
Na sequência desta iniciativa nas zonas altas da Freguesia de São Roque, mais precisamente nos Sítios da Ribeirinha, Caminho da Ribeira de Santana, da chamada "Cidade de Berlim", no Jamboeiro e no Galeão, Herlanda Amado, deputada da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, afirmou que «as populações não estão condenadas a ter mais do mesmo. Durante 8 anos com o PS na Câmara Municipal do Funchal, houve a continuação das políticas de injustiça social que estavam a ser aplicadas pelo PSD.
Com a substituição de um executivo camarário pelo outro nas últimas eleições autárquicas, as populações não viram garantidas reivindicações antigas, antes pelo contrário, com este executivo do PSD-CDS, as desigualdades sociais e territoriais foram ainda mais agravadas. É possível, como garante a CDU, alterar esta situação. É possível alterar a natureza das políticas municipais.
 
Nas zonas altas de São Roque, como em tantas outras freguesias do concelho onde temos contactado com as populações e trazido a público as suas justas reivindicações, garantimos a denúncia das inércias da Câmara do Funchal e a perpetuação no tempo das falsas promessas do PSD-CDS. Existem localidades com numerosas populações, como acontece no Caminho da ribeira de Santana que, por falta de investimento público, não são servidas por transporte público ou que são insuficientemente servidas pela "Horários do Funchal", como acontece no Jamboeiro ou no Galeão. Nestas zonas altas os acessos que estavam prometidos continuam por construir e as bolsas de estacionamento, são apenas mais um exemplo de um Funchal desigual resultado do acumular de políticas de injustiça social.
 
Confirmamos situações destas diariamente no terreno, e são vários os problemas de falta de acessibilidades em condições de segurança para quem vive nestas localidades,
 
Somam-se promessas, mas não passa disso mesmo, promessas!
 
A construção de bolsas de estacionamento permitiria às populações ver garantida a uma intervenção mais rápida e segura das viaturas de emergência e de socorro, em caso de acidentes ou intempéries, como já aconteceu nesta localidade, bem como a melhoria da circulação, contribuindo assim para a substancial qualidade de vida destes moradores.
 
Como diz o povo, “nem de lupa” conseguimos ver a prometida construção dos prometidos estacionamentos.
 
“Bolsas de estacionamento, JÁ!”, esta é uma exigência de quem vive nesta localidade esquecida pela Câmara do Funchal, e esta é também a nossa reivindicação e continuaremos a intervir até que estas obras arranquem no terreno.
 
Dizem as populações que nós somos os únicos que os defendem, e a vida do dia a dia comprovam isso mesmo e assim continuaremos a intervir para que estas reivindicações sejam concretizadas no terreno para bem das populações.
 
Continuaremos a lutar contra estas injustiças, transformando-as em forças para lutar porque acreditamos que é possível viver melhor nesta terra, na nossa terra!»
bg1bg