332208546 3479996135596677 6883448225350386017 nOs Salários têm perdido poder de compra

 A CDU apresentou hoje a iniciativa intitulada «Mais Força aos Trabalhadores» no quadro de uma jornada de contacto com as populações no concelho de Santa Cruz.

Na freguesia da Camacha sobre esta iniciativa disse Edgar Silva:



«Dar mais força aos trabalhadores é para a CDU uma prioridade quando da parte do Governo da República, de maioria PS e por parte do Governo Regional, de maioria PSD/ CDS, há uma linha de orientação com o objectivo de desvalorizar os salários e os direitos.»

Segundo referiu Edgar Silva, «quando crescem as injustiças, aumentam as desigualdades e se agrava a exploração, importa afirmar um outro rumo, e demostrar que é possível uma outra política, que combata a exploração, promova os direitos e respeite quem trabalha. Os trabalhadores têm direito a uma vida melhor!»

Para a CDU, «aumentar os salários é uma emergência nacional. Se aumenta o custo de vida e os bens essenciais tiveram aumentos em cerca de 20% no inicio deste ano, é necessário valorizar os salários. Para além de se tratar de um objectivo justo, porque são os trabalhadores que criam a riqueza, é necessário distribuir a riqueza criada face à economia e os lucros que têm crescido».

De acordo com Edgar Silva, « é necessário valorizar os salários porque os salários têm perdido poder de compra ao longo dos últimos anos e não chegam para as necessidades de cada um. Assim a luta pela valorização dos salários é uma condição fundamental para dar força aos trabalhadores na Região Autónoma da Madeira»

A CDU continuará a desenvolver nesta Região a iniciativa «Mais Força aos Trabalhadores» através de outras acções de denuncia dos problemas e com a apresentação de propostas políticas.