Iniciativas da CDU aprovadas na Assembleia Municipal do Funchal

assembleia_municipal_do_funchalOs eleitos da CDU na Assembleia Municipal do Funchal viram aprovadas três iniciativas da sua autoria na sessão da Assembleia Municipal do Funchal de hoje, quinta-feira, dia 28 de Fevereiro de 2013, duas delas por unanimidade.

A moção “Sobre a proposta de alteração da Lei das Finanças Locais” e a proposta de resolução intitulada “Medidas compensatórias para o Comércio no centro do Funchal” mereceram, por parte da Assembleia Municipal, a unanimidade na sua aprovação, o que denota a inegável importância das temáticas em discussão para o concelho do Funchal, para as suas populações e para o seu tecido económico e empresarial. De referir que na sessão da Vereação da Câmara Municipal do Funchal que teve lugar durante a manhã de hoje, esta segunda iniciativa, apresentada pelo Vereador da CDU, já havia sido aprovada, igualmente por unanimidade.

A terceira iniciativa, a proposta de recomendação “Homenagem a Maria Lamas (1893/1983): atribuição do nome da escritora a uma rua ou praça do Funchal”, foi igualmente aprovada, mas por maioria, registando-se apenas uma única abstenção (por parte de um eleito do PSD), sendo de destacar, através deste resultado, o reconhecimento e a valorização da figura de Maria Lamas, reputada escritora, dinamizadora cultural e activista política, com especial destaque na luta contra a ditadura fascista, pela Democracia e pelos direitos e emancipação da Mulher.