bairro_paulA CDU esteve ao longo do dia a contactar com a população da freguesia do Paul do Mar.

Uma das preocupações dos populares é o facto de, entrar já no próximo dia 1 de Abril, a nova lei que exige a todos os agricultores diversas obrigações fiscais referentes à contabilidade agrícola e que, extinguem algumas isenções fiscais que anteriormente estavam consagradas aos agricultores.

Como se já não bastassem todas as injustas e gravosas penalizações que estão a ser impostas à Região e às suas populações, agora até aos agricultores as troikas querem mandar! E o Governo Regional encolhe os ombros, como se nada tivesse que ver com o assunto.

A partir de dia 1 de Abril toda a actividade agrícola passará a ser uma operação sujeita ao IVA, o que torna obrigatória a comunicação à Autoridade Tributária dos elementos das facturas emitidas por parte dos produtores agrícolas, pelo que estes deverão dirigir-se aos serviços das Finanças para proceder à sua inscrição como empresários em nome individual, uma obrigação que, devido a todo um conjunto de procedimentos e formalidades, trará custos aos visados, muitos deles já a braços com manifestas dificuldades relacionadas com esta cultura agrícola e com a aguda crise económica e financeira que actualmente se faz sentir na Região.