A CDU realizou durante esta manhã de quarta-feira uma iniciativa na Praia Formosa, onde a deputada municipal, Herlanda Amado, afirmou que “ainda é possível salvar a Praia Formosa", evitando a descaracterização do que resta do litoral que ainda não está completamente turistificado, desta que é a maior praia do concelho do Funchal.
A população tem que ser devidamente esclarecida sobre o que está perspectivado construir para toda esta área para que o direito público não seja posto em causa, devido a cedências a privados. Sempre intervimos na defesa da Praia Formosa, enquanto espaço privilegiado da cidade para usufruto da população e que fossem aqui construídas infraestruturas que garantam a utilização pública e gratuita de todos os utilizadores da Praia Formosa.
A discussão pública que irá ser lançada pela Câmara do Funchal, obrigada que está a fazê-lo pela lei, não garante que as propostas feitas no âmbito dessa discussão sejam asseguradas e executadas pela Câmara do Funchal, enquanto o Referendo Local, que a CDU apresentará, tem um poder vinculativo e a Câmara tem que executar, tem que cumprir aquela que for a vontade da população.
Ainda é possível salvar a Praia Formosa dos apetites vorazes dos especuladores imobiliários, garantindo o interesse público e o direito de todos a usufruírem deste espaço!”