A CDU realizou nesta manhã uma iniciativa política nas zonas altas do Funchal onde foram denunciados graves problemas ambientais decorrentes da falta de saneamento básico.
Nesta iniciativa da CDU no Laranjal e no Laranjal Pequeno, na freguesia de Santo António, disse Edgar Silva: "o Laranjal apresenta o retrato do regime político nesta Região. Aqui, os esgotos são despejados para a rua, porque os governantes não resolveram o problema do saneamento básico. O Laranjal é, à imagem do resto da Região, o lugar que evidencia como as desigualdades sociais e a injustiça social não param de crescer.
No Laranjal, como em muitas outras localidades, o grave problema ambiental coloca a nu o abismo social e as desigualdades territoriais. O Laranjal demonstra a Madeira na sua mais cruel realidade, ou seja, depois de anos a foi a esbanjar milhões de euros, milhões e milhões que vieram da União Europeia, e continuam por resolver problemas tão primários como o dos esgotos a céu aberto".
Nesta iniciativa no Laranjal a CDU colocou uma faixa negra que 'dá voz ao protesto contra o governo incapaz de resolver problemas tão urgentes como o do saneamento básico".