A CDU realizou nesta manhã uma iniciativa política nas zonas altas do Funchal onde foram denunciados graves problemas ambientais decorrentes da falta de saneamento básico.

IMG 2301

Nesta iniciativa da CDU no Laranjal e no Laranjal Pequeno, na freguesia de Santo António, disse Edgar Silva: "o Laranjal apresenta o retrato do regime político nesta Região. Aqui, os esgotos são despejados para a rua, porque os governantes não resolveram o problema do saneamento básico. O Laranjal é, à imagem do resto da Região, o lugar que evidencia como as desigualdades sociais e a injustiça social não param de crescer.

No Laranjal, como em muitas outras localidades, o grave problema ambiental coloca a nu o abismo social e as desigualdades territoriais. O Laranjal demonstra a Madeira na sua mais cruel realidade, ou seja, depois de anos a foi a esbanjar milhões de euros, milhões e milhões que vieram da União Europeia, e continuam por resolver problemas tão primários como o dos esgotos a céu aberto".

IMG 2293Nesta iniciativa no Laranjal a CDU colocou uma faixa negra que 'dá voz ao protesto contra o governo incapaz de resolver problemas tão urgentes como o do saneamento básico".

IMG 2271