A CDU realizou hoje uma iniciativa política no Concelho de Câmara de Lobos sobre as escolas que estão a ser desactivadas pelo Governo Regional da Madeira.
Junto à Escola do Garachico, onde o Coordenador Regional, Edgar Silva, disse que "quando um governo tem como prioridade fechar escolas, estamos no estádio mais extremo da decadência do regime político instalado".
De acordo com Edgar Silva, "o Governo Regional da Madeira destruiu dezenas de escolas por a Região ao longo das últimas décadas. Os governantes têm um plano, que está a ser executado, para a desativação alargada de escolas. Este Governo Regional é incapaz de perceber o que significou para o povo desta Região lutar pelo direito à escola de proximidade. Este Governo não consegue perceber que uma escola é um polo fundamental de desenvolvimento humano e social, pela concretização da escola pública, pelo que potencializa, para além da escolaridade obrigatória, de meios para a formação e qualificação de uma das populações com mais baixos níveis de escolaridade e de qualificação".
Nesta iniciativa da CDU, afirmou Edgar Silva: "dos maiores atentados à memória e à identidade de um povo é haver um Governo que se torna perito em destruição de escolas".