colagemPCP lança campanha 'Derrubar Jardim' 
Domingos Abrantes, histórico do PCP, é um doS convidados da próxima sexta-feira 
Data: 01-04-2008
 

    Já estão a ser colocados e deverão chegar a toda a ilha. O PCP está a lançar um cartaz com o mote: 'Derrubar Jardim - mais e melhor democracia'. É um instrumento de comunicação que se enquadra numa vasta campanha a desenvolver durante todo este mês.

   

Nesse sentido, arrancam já na próxima sexta-feira, com uma conferência, as Jornadas de Abril. Nos dias 11 e 18 haverá outras.

    A de sexta-feira vai ter como sub-tema 'Revolta e Revolução'. Para abordar a parte da Revolta, o PCP conta com uma pessoa da 'casa', Rui Nepomuceno.

     Será feita uma memória da Revolta da Madeira, que completa mais um aniversário exactamente na sexta. Esse momento, no qual os madeirenses se revoltaram, é "demonstrativo de que é possível derrubar Jardim", diz Edgar Silva.

     Sobre revolução vai falar Domingos Abrantes. Um histórico do PCP, que esteve ao lado de Álvaro Cunhal na luta contra a ditadura e participou na Revolução de Abril.

    A conferência do dia 11, de sexta-feira a uma semana, tem como tema 'Democracia Política' e a da semana seguinte, no dia 18, 'Democracia Económica e Social'.

     Institucionalmente, o PCP vai desenvolver várias iniciativas, nomeadamente no parlamento. Sempre na perspectiva da melhor democracia e do derrube de Jardim.

   Aproveitar Congresso e Cavaco

O PCP, além de usar simbolicamente do dia da Revolução da Madeira, vai capitalizar dois acontecimentos deste mês. Primeiro, o Congresso do PSD, que acontece já no próximo fim-de-semana. Depois, a vinda do Presidente da República, para uma visita oficial à Região, que durará uma semana.

Élvio Passos 
Foto de Joana Sousa

Reportagem do Diário de Noticias da Madeira, 1 de Abril de 2008