431163241 809922391178766 2826702481321019963 nNeste domingo a CDU realizou iniciativas de campanha eleitoral no concelho da Ribeira Brava onde apelou à participação popular nestas eleições, pois, ao contrário do que dizem algumas pessoas, a eleição para a Assembleia da República tem tudo a ver com as nossas vidas.
 
Nas declarações para a Comunicação Social, disse Sílvia Vasconcelos: «A CDU esteve hoje na Ribeira Brava numa ação de campanha para as próximas eleições legisla-tivas à Assembleia da República para valorizar a importância do voto no próximo dia 10 de março e destas eleições para a Região Autónoma da Madeira. Sendo o voto uma con-quista democrática, é este que nos permite tomar as rédeas das decisões na vida de todos nós. É um direito conquistado secularmente, com sacrifício de vidas de homens e mulheres, que não pode ser negligenciado em qualquer eleição».:
Estabelecendo a ligação direta entre este ato eleitoral e a vida concreta de quem vive nesta Região Autónoma, Afirmou Sílvia Vasconcelos: «o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas", dependem da decisão do voto de cada um. Estas eleições, em particular, são igualmente determinantes para a vida de todos os madeirenses e portossantenses : "o que se decide na República, chega cá"».
 
431137120 809922507845421 2415031612123223926 nA candidata da CDU destacou também a relevância desta eleição para a Assembleia da República e o desenvolvimento regional: «É lá, na Assembleia da República, que se reivindica maior dotação financeira mesmo para os serviços regionalizados, como a saúde, a educação, a habitação, agricultura, entre outros; é lá que poderão alterar as leis laborais, para que as últimas alterações que foram feitas, tão prejudiciais para quem trabalha, possam ser revertidas e para que se majorem os salários da população, para que a precariedade laboral acabe, para que a dignificação de quem trabalha seja uma realidade. É também na AR que se debatem os serviços de segurança e de justiça da região, que carecem de mais recursos humanos e mais meios e infraestruturas para a realização das suas competências».
 
Acerca das prioridades nos compromissos assumidos, afirmou Sílvia Vasconcelos: «A CDU tem-se debatido por todas estas causas desde sempre, a do trabalho com dignidade, a da dignidade de todos os seres humanos, sem discriminação. É uma força política com perspectiva ética e humanitária que defende, reivindica e luta por uma vida melhor para todos, com mais direitos, menos desigualdades , e mais justiça social». E neste sentido e por estas razões foi realizado o apelo à necessidade do voto na CDU.