409751743 757424469761892 4903755459264328874 nA CDU esteve hoje na freguesia do Imaculado Coração de Maria para denunciar a inércia dos governantes em cumprir com as promessas feitas para garantir o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida nesta freguesia do concelho do Funchal, e para apresentar as prioridades que a CDU defende para a freguesia, que foram recentemente reivindicadas ao executivo da Junta de Freguesia numa reunião de trabalho.
 
Os governantes prometeram requalificar toda esta zona da Quinta Deão, na freguesia do Imaculado de Maria, e está tudo por fazer. Prometeram os governantes avançar com a cobertura do polidesportivo da Quinta Deão, que se encontra ao abandono e não reúne condições adequadas para a prática desportiva, devido às más condições do piso e dos balneários. Prometeram, mas nada fizeram, até agora!
Os governantes prometeram que aqui, na Quinta Deão, seria instalado um parque e criada uma zona de lazer para a população, fizeram a propaganda de que aqui nasceria um espaço para as atividades físicas e sociais, que seria criado um parque infantil e que os espaços públicos seriam devidamente adaptados às necessidades especiais das pessoas com maior dificuldade na mobilidade. Prometeram e não cumpriram!
Os governantes prometeram dar prioridade à valorização do ambiente e dos espaços públicos e, até hoje, é o que se vê…
Continuam os problemas na recolha de resíduos, em que a recolha de lixo tarda em ser resolvida, designadamente, na Quinta Deão/Beco do Sousa ou na Rua Cidade de Santos, entre outros lugares.
Outro exemplo de que é possível e urgente intervir para melhorar as condições de vida da população é a situação da zona das Lajes. De facto, os governantes também prometeram resolver o problema dos transportes públicos de passageiros. Lamentavelmente, tudo não passou de uma enorme mentira.
 
Para que a população do sítio das Lajes tenha direito ao transporte público, a CDU continuará o seu trabalho reivindicativo e não daremos sossego aos governantes até que este problema seja resolvido.
Ao mesmo tempo, para melhor atender à mobilidade da população, a CDU propõe a criação de bolsas de estacionamento nas Lajes, como forma de garantir melhor circulação e segurança rodoviária.
 
Outra das prioridades da CDU relaciona-se com a construção do novo Bairro da Penha de França. Para além de que é urgente resolver o problema de segurança e de saúde pública resultantes do estado de abandono em que se encontra aquela área, importa criar novas respostas de habitação social, em particular, para quem necessita de habitação digna e já é residente do Imaculado Coração de Maria.
 
Queremos ainda alertar para o muito que ainda está por fazer quanto à recuperação dos prejuízos provocados pela catástrofe do 20 de fevereiro de 2010. Nomeadamente, nas margens do Ribeiro Chega, a partir das instalações do Clube Carvalheiro, a sul, onde a sustentação dos terrenos não está resolvida.
 
Para viver melhor na nossa freguesia podem contar com a CDU.