O PCP deu início hoje na Região à campanha “É HORA DE MUDAR DE POLÍTICA” com o objectivo de contactar milhares de trabalhadores nas empresas e locais de trabalho, assim como a realização de tribunas públicas, com o objetivo de afirmar que é possível implementar no País e na Região uma política alternativa que dê resposta às justas aspirações dos trabalhadores e do povo .
No decurso da primeira iniciativa desta campanha na Região, numa tribuna pública, Ricardo Lume, afirmou que « a demissão do Primeiro- Ministro e a convocação de eleições são consequência da fragilização do Governo que é indissociável das suas opções políticas que deixa, sem resposta os principais problemas dos trabalhadores e do povo.»
O dirigente do PCP denunciou que « os trabalhadores, os jovens, os reformados, pensionistas e o povo em geral, confrontam-se com grandes dificuldades nas suas vidas.
Os preços aumentam nos alimentos, nos factores energéticos, na habitação. Os serviços públicos degradam-se.
A política do Governo PS e da sua maioria absoluta significou a incerteza na vida de quem trabalha ou trabalhou, só serviu para favorecer um conjunto de grupos económicos e lhes garantir lucros fabulosos.
Ricardo Lume concluiu dizendo que « não estamos condenados à politica de exploração e empobrecimento é possível uma política alternativa que assegure o aumento geral dos salários e das pensões, promova o direito à habitação e que assegure os meios necessários para garantir serviços públicos acessíveis a todos.
As próximas eleições são uma oportunidade para mudar de política, para que não fique tudo na mesma ou pior, com PS ou PSD apoiado ou não por CDS, Chega e Iniciativa liberal, para garantir avanços para os trabalhadores e para o povo é preciso dar mais força à CDU.
Como já ficou provado no passado quanto mais força o PCP e a CDU tiverem, mais próximo e possível estará o avanço nas condições de vida, a conquista de direitos.
É isso que está em questão nas próximas eleições uma oportunidade para dar mais força ao PCP e à CDU e romper com a política de direita e abrir o caminho a uma política capaz de dar solução aos graves problemas que atingem o País e a Região.