A CDU esteve esta manhã no sítio do Rochão na Camacha, numa iniciativa política para abordar os obstáculos ao desenvolvimento sentidos pelas populações das zonas altas da Camacha, onde o porta voz da iniciativa, Duarte Martins, proferiu a seguinte declaração:
“A CDU, esteve hoje no Rochão, para mais uma vez dizer que passada a campanha eleitoral, as pessoas foram novamente enganadas pelo PSD e pelo JPP, porque prometeram que o desenvolvimento ia chegar às zonas altas e afinal nada mudou!
Aqui no Rochão, os casos de injustiça social são gritantes, como por exemplo, a obra da ponte que liga o caminho José Barreto ao caminho Pedro Barreto, está parada há mais de 16 anos, prometeram que iam resolver esta situação o mais breve possível, mas o que se vê é o jogo da acusação e do empurrar do problema entre o Governo Regional e da Câmara Municipal, e nada avança!
Foram feitos abaixo-assinados pelos moradores deste sítio em exigência desta justa reivindicação, dirigidos ao senhor presidente do Governo Regional e à Secretaria de equipamentos e infraestruturas. A dirigida ao Senhor presidente do Governo Regional, não mereceu qualquer tipo de resposta demonstrando a sua falta de respeito para com as populações, já por parte da secretária de equipamentos e infraestruturas, vieram aqui ao terreno, através dos seus técnicos, no mês de Setembro, ou seja, imediatamente antes das eleições, com promessas, a enganar as pessoas que agora é que ia avançar a obra, afinal nada avançou.
Sabemos que existe um braço de ferro entre a Câmara Municipal de Santa Cruz e o Governo Regional. O Governo, alega que a obra é municipal, o município que a obra é do Governo, uns alegam que não têm dinheiro para a obra, outros que não têm dinheiro para a expropriação, porém, quando se vê expropriações para campos de golfe e de ténis que não são essenciais à melhoria de condições de vida do geral ou pelo menos da maioria da população, também tem de haver dinheiro para expropriações a preços justos para Infraestruturas e acessibilidades importantíssimas para as populações.
Já basta de promessas falsas, é necessário dar resposta às pessoas desta localidade, onde os meios de socorro não passam porque o caminho é estreito, onde as pessoas que fazem tratamentos médicos ficam impedidas porque não há caminho.
Reafirmamos que a CDU não aparece só nas eleições, faça sol ou faça chuva, a CDU, nunca abandonará as populações até que o desenvolvimento aqui chegue, e que esta obra da ponte que liga o Caminho José Barreto até ao Caminho Pedro Barreto seja concluída!
As populações podem contar sempre com a CDU na luta por uma vida melhor!"