A CDU/Madeira organizou ao longo desta segunda-feira uma jornada sobre os direitos dos trabalhadores através de intervenções políticas e em contacto direto com as populações nas ruas e com os trabalhadores em diversos locais de trabalho.
Nesta jornada, para além dos dirigentes regionais, esteve a intervir a Deputada e Líder do Grupo Parlamentar na Assembleia da República, Paula Santos, que referiu, dando exemplos concretos, «ser a CDU quem mais se destaca pela capacidade de propostas concretas em defesa dos direitos dos trabalhadores».
Esta jornada da CDU concretizou-se por via da apresentação de exemplos do que tem sido o contributo dos eleitos da CDU para a «resolução dos trabalhadores precários, na justa reivindicação de aumento dos salários para fazer face ao aumento do custo de vida, na proposta de horários de trabalho que permitam uma vida melhor e mais digna, sobretudo, com horários de trabalho que garantam tempo para outras dimensões importantes da vida de cada trabalhador».
Uma ideia central que sobressai desta jornada é a de que «a CDU está na linha da frente na defesa dos direitos dos trabalhadores». Como foi afirmado por Edgar Silva, Coordenador Regional, «são os eleitos da CDU quem mais defende os trabalhadores. Nenhum outro partido faz dos direitos dos trabalhadores uma prioridade. Nenhuma outra força política se compara à CDU na continuada e consequente intervenção política quando está em causa a conquista de direitos dos trabalhadores».
Esta jornada da CDU contou também com intervenções do Deputado Ricardo Lume e da Deputada Municipal da CDU, Herlanda Amado, em iniciativas que decorreram com os trabalhadores precários da PT, com os trabalhadores da Administração Local, com os trabalhadores da empresa Horários do Funchal, junto das instalações da RTP com os trabalhadores precários e ainda em encontros com dirigentes e activistas sindicais da Região Autónoma da Madeira.