PCP defende combate à discriminação laboral e a precariedade laboral na Administração Pública

 

IMG 0637

O Deputado do PCP Ricardo Lume, reuniu hoje como o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas para analisar a realidade laboral, num conjunto de serviços e empresas públicas e para se inteirar das reivindicações dos trabalhadores.

2No final da reunião Ricardo Lume disse que «é preocupante constatar que, continua a existir um número elevado de trabalhadores com vínculos precários principalmente na Secretaria Regional da Educação, e no Sector Empresarial público. Segundo os dados mais recente no primeiro trimestre 2023 existiam 1237 trabalhadores com vínculos precários na administração pública.

O Deputado do PCP referiu que «no decurso da reunião o sindicato denunciou situações de discriminação laboral dentro de empresas públicas onde existem trabalhadores que trabalhando lado a lado, uns têm estatuto de funcionários públicos e outros o estatuto de trabalhadores do sector privado uma realidade inaceitável principalmente quando estamos a falar de empresas públicas como por exemplo o CARAM e a ARM.»

IMG 0642Ricardo Lume concluiu dizendo que «A política de discriminação e precariedade laboral que se vive hoje na Administração Pública Regional não são uma inevitabilidade.

Os trabalhadores podem contar com o PCP para combater a política de exploração e empobrecimento que o PSD e CDS querem imporá quem vive da sua força de trabalho.»