A CDU esteve este domingo, 18 de Junho, no sítio da Ribeira Funda, na freguesia de São Jorge, no concelho de Santana, para denunciar "a falta de investimentos básicos em localidades da Costa Norte que foram abandonadas pelos governantes, sejam eles do Governo Regional, das Câmaras Municipais ou mesmo das Juntas de Freguesias".

IMG 0579

 Na ocasião, o deputado Ricardo Lume afirmou não ser aceitável "que existam localidades na nossa Região que continuem à margem do desenvolvimento, apenas por opção ou desleixo dos governantes".

IMG 0582O deputado da CDU deu como exemplo o facto de no sítio da Ribeira Funda, freguesia de São Jorge, existir um Parque Infantil interdito à população desde a altura da pandemia, criticando o facto de o espaço estar encerrado há mais de três anos. 

"O parque infantil em questão, para além de ser muito importante para garantir o direito das crianças a brincar e para o seu desenvolvimento motor, também era um importante espaço de socialização de crianças pais e avós, principalmente nos fins de semanas, quando muitos dos filhos da terra que saíram do sítio para trabalhar, regressam com os filhos para visitarem os seus familiares. Não é aceitável que este parque infantil permaneça vedado ao público, não é compreensível que se deixe degradar uma infra-estrutura deste tipo e não lhe dar a utilização devida "
IMG 0584

A CDU reivindica que sejam tomadas as diligências necessárias para "garantir a reabertura do parque infantil da Ribeira Funda, garantindo assim o direito das crianças a brincar e a socializar, e promovendo a humanização desta localidade".