IMG 0360

Ao longo desta manhã a CDU esteve em contacto com as populações da freguesia do Monte, tendo esta jornada terminado no Caminho da Portada de Santo António, freguesia do Monte (junto ao hospital Dr. João de Almada), onde a deputada municipal, Herlanda Amado, afirmou que "o desenvolvimento anunciado pela Autarquia Funchalense e pelo Governo Regional PSD-CDS, não chega a quem dele realmente precisa. Temos assistido ao longo dos anos a um somar de reivindicações das populações, que a maioria das vezes caem “em saco roto”, porque as entidades públicas fazem “orelhas moucas” às crescentes reivindicações das pessoas.

São várias as necessidades de quem vive nestas localidades, desde a construção de mais acessos, a melhoria de acessibilidades existentes, a construção de infraestruturas que garantam a melhoria das condições de vida de quem aqui vive e apesar das contínuas denúncias da CDU e das propostas apresentadas que consubstanciam as reivindicações das populações, a verdade é que quem tem o poder de decisão, quem tem os milhões “na mão”, por opção política decide não ouvir o crescente descontentamento das pessoas.

IMG 0358

A construção de bolsas de estacionamento é uma dessas reivindicações que não tem sido garantida. Aqui no Caminho da Portada de Santo António, freguesia do Monte, é apenas mais um dos locais onde esta exigência é colocada por quem aqui vive, como em tantos outros sítios do concelho. Quem aqui vive vê-se confrontado diariamente com a dificuldade de estacionar a sua viatura em segurança, situação agravada visto que as unidades hospitalares aqui próximas não têm lugares de estacionamento suficientes que garantam locais adequados ao parqueamento automóvel.

Tem sido anunciado a construção de estacionamentos junto das unidades hospitalares para fazer face a este problema, mas até hoje não foi feita qualquer intervenção. Quem trabalhe ou visite algum familiar ali internado tem que deixar a viatura na estrada mal-estacionada, agravando ainda mais o constrangimento automóvel criado por esta situação. Como diz o povo, “as pessoas estão fartas de ouvirem falar de milhões de euros em supostos investimentos que não sobem às zonas altas.

Aqui também é necessário construir bolsas de estacionamento, que garantam um parqueamento automóvel seguro, para quem aqui vive e para quem trabalha nas imediações desta localidade.

IMG 0357

Como temos vindo a afirmar, é necessário que as populações continuem a lutar pelos seus direitos, fazendo das injustiças forças para lutar.

É possível viver melhor na nossa terra e a CDU continuará nesta Luta, porque acreditamos que o direito ao desenvolvimento tem que ser assegurado a todos os Funchalenses, independentemente da zona ou localidade que residam!”