Protesto contra o abandono de desalojados do “20 de Fevereiro”

 

A CDU/Madeira organiza amanhã, quinta-feira, dia 17 de Junho de 2010, a partir das 10h30, na Avenida de Zarco (mais precisamente junto à Vice-Presidência do Governo Regional), no centro do Funchal, uma iniciativa pública de protesto contra o abandono de desalojados dos temporais do passado dia 20 de Fevereiro.

Depois dos milhões de euros prometidos para apoio à chamada “recuperação da Madeira”, é inaceitável que desalojados da tragédia de 20 de Fevereiro sejam abandonados pela governação. Depois de tantas das campanhas de solidariedade se terem realizado para ajuda aos desalojados de 20 de Fevereiro, é sinal de grande desumanidade mandar para a rua desalojados, sem emprego, com crianças e sem alternativa habitacional.

Para dar força ao protesto, será montado um acampamento, junto à Vice-Presidência do Governo Regional, para a família desalojada de 20 de Fevereiro. A CDU/M, através dos seus dirigentes regionais, desencadeará uma acção de recolha de fundos para que a família desalojada de 20 de Fevereiro, e abandonada à sua sorte pela governação, possa permanecer na “Residencial Greco”, de modo a que as crianças não fiquem sem abrigo.

A CDU/M apelará, nesta acção de protesto, à mobilização de todos os meios possíveis de divulgação, nacional e internacional, dos actos de desumanidade do Governo Regional relativamente à família desalojada em consequência da aluvião de 20 de Fevereiro.

A CDU/M apelará, nesta iniciativa, à pronta intervenção do Governo Regional com o objectivo da resolução do problema humano e social dos desalojados de 20 de Fevereiro.