Imprimir
Categoria: Funchal

sq3A CDU realizou nesta terça-feira, 11 de julho, em Santa Quitéria, no concelho do Funchal, uma iniciativa política sobre problemas ambientais que degradam as condições de vida das populações e que não obtiveram ainda resposta resolutiva por parte dos governantes.

aq1Nesta iniciativa da CDU, disse Edgar Silva: "No concelho do Funchal, onde os esgotos são despejados para a levada e correm a céu aberto, estas são situações de terceiro mundo. Aqui, como em tantos outros lugares onde não foi criada rede de saneamento básico, impera o subdesenvolvimento. E o terceiro mundo, tão perto do centro do Funchal, é a indesmentível denúncia de escandalosas injustiças e de gritantes desigualdades sociais e territoriais nesta terra".

st4Como referiu Edgar Silva, "para além do problema de saúde pública que está ligado a este problema dos esgotos a céu aberto, este é um grave problema ambiental que existe, apenas e só, porque os governantes desviaram os dinheiros públicos para outro lado, deixando as populações sujeitas a esta porcaria".

sq1Para a CDU, "está na hora de derrubar esta governação. Está na hora de derrotar os governantes que são os responsáveis por este terceiro mundo, aqueles que criam este subdesenvolvimento nestas ilhas a que pertencemos".

Segundo Edgar Silva, "não estamos condenados ao grau zero do ambiente. É possível viver melhor nesta terra".