Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas
ilda  pedroguerreiro 

 A importância do trabalho dos deputados da CDU no Parlamento Europeu
na defesa da Madeira e das Regiões Ultraperiféricas

Os deputados da CDU no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, têm pautado o seu mandato por um intenso trabalho, aos mais diversos níveis, não só no âmbito institucional, mas igualmente junto das populações que representam. Bastará uma breve consulta à sua actividade ao longo desta VI Legislatura do Parlamento Europeu que agora se aproxima do seu termo, para se verificar tal facto.
No que concerne à defesa dos interesses da Madeira enquanto Região Ultraperiférica da União Europeia, também aqui os eurodeputados da CDU desenvolveram grandes esforços, trabalhando incansavelmente para que a nossa Região e as suas populações vissem salvaguardados os seus direitos. De facto, até ao momento, nesta VI Legislatura Europeia Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro somam, entre si, um interessante conjunto de iniciativas no âmbito parlamentar, entre propostas de resolução, relatórios e pareceres, que digam respeito e façam referência à Região Autónoma da Madeira e às Regiões Ultraperiféricas, ultrapassando mesmo os dois eurodeputados madeirenses, Emanuel Jardim Fernandes e Sérgio Marques (vd. quadro em anexo).
Mais uma vez, a CDU marca a diferença no que concerne à defesa de Portugal na União Europeia, e, mais concretamente, na salvaguarda dos direitos e singularidades da RAM enquanto Região Ultraperiférica, mostrando que é uma força em quem as populações podem, de facto, confiar.
 
 
Funchal, 13 de Março de 2009
 
P’la CDU/M

 graficoparlamentoeuropeu