Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas

20140930_abertura_ct_funchal_03  20140930_abertura_ct_funchal_05

O PCP realizou  abertura oficial do novo Centro de Trabalho no Funchal. Esta iniciativa importante para o PCP contou com a participação de dezenas de militantes e amigos, que não quiseram perder a oportunidade de estarem presentes neste momento tão importante para a vida do partido.

 

Antes da declarações de Jerónimo de Sousa e Edgar Silva, coordenador regional do PCP/Madeira, foram muitos os militantes e amigos que aproveitaram para verem as instalações ao pormenor. Era visível a satisfação nos rostos, pelas excelentes condições que neste momento o PCP/Madeira tem.

Nas intervenções foi referido a importância do PCP deixar de estar sujeito a decisões que não controla nem determina e a imponderáveis de conjuntura, como os que conduziram à saída do edifício da Rua da Carreira onde, como arrendatário, permanecia há cerca de quatro décadas, e que constituía uma importante referência política e identitária de intervenção e afirmação do PCP como projecto alternativo na Madeira.

Foi aproveitado este momento para anunciar o lançamento de uma campanha de fundos, que visa concretizar este objectivo ambicionado pelos comunistas madeirenses. No quadro da afirmação da sua independência política face aos interesses do grande capital, rejeitando benesses e financiamentos a eles associados, é na contribuição dos seus militantes e apoiantes, trabalhadores, dos muitos democratas e independentes que reconhecem no PCP o papel insubstituível na afirmação dos interesses da Região e do povo madeirense que se construirá, com comparticipação solidária de todos, os meios indispensáveis à concretização deste importante factor de afirmação e implantação do PCP na Região Autónoma da Madeira.