Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas
cdu_bandeiras

A CDU concretizou, hoje, dia 28 de Novembro de 2013 uma iniciativa autárquica onde denunciou a campanha de mentira e desinformação sobre a aplicação da Derrama no Concelho do Funchal.

Na intervenção efectuada pelo vereador da CDU na CMF, Artur Andrade, foi colocada como justa e necessária para o próximo Orçamento da CMF a aplicação da Derrama às empresas que apresentem volume de negócios superior a 150 mil euros. Reafirmando que não serão as micro, pequenas e médias empresas a pagarem esta taxa mas sim os grandes grupos económicos, as seguradoras, os bancos, as empresas de diversos sectores de actividade que continuam a acumular lucros fabulosos e que deveriam contribuir para o Orçamento camarário e para o desenvolvimento do concelho.

A CDU tem vindo nos últimos anos a defender a aplicação da Derrama no Concelho do Funchal.

As propostas apresentadas pela CDU na CMF apontavam para a aplicação da taxa máxima de 1,5% aos grandes grupos económicos e ao grande capital. Recordamos que a CMF aplicou a taxa de 0,5%, o que, embora inferior ao proposto pela CDU, mereceu o apoio e o voto favorável do vereador na reunião do passado dia 21 de Novembro.