Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas

Indignação e revolta entre os trabalhadores da Administração Pública Local

 

1- As centenas de trabalhadores da Administração Pública Local na Região Autónoma da Madeira que foram objecto de um posicionamento remuneratório por opção gestionária em 2008 e 2009, estão agora em risco de verem as suas remunerações significativamente reduzidas, e serem forçados a reporem os valores qye receberam na sequência dos posicionamentos remuneratórios efectuados.

 

2- À data, em 2008 e 2009, o Governo Regional pronunciou-se, de forma clara e inequívoca, no sentido de que esses trabalhadores teriam direito à alteração do seu posicionamento remuneratório por opção gestionária.

 

3- Agora, na sequência de auditorias do Tribunal de Contas, vem o Governo Regional pronunciar-se no sentido que os trabalhadores não têm direito ao reposicionamento por opção gestionária, e que são ilegais os reposicionamentos efectuados pelas Câmaras Municipais.

 

4- Este tipo de comportamento do Governo Regional é inqualificável! É dar o dito pelo não dito, no que se configura como um vergonhoso atentado contra os trabalhadores e os municípios.

 

5- Os trabalhadores da Administração Pública Local que tiveram reposicionamento remuneratório poderão ver os seus salários reduzidos, e serem obrigados a repor os valores que receberam na sequência dos reposicionamentos efectuados.

 

6- Toda esta situação merece o nosso mais vivo repúdio, e demonstra, mais uma vez, que o Governo Regional governa contra a Madeira e contra as populações.

 

7- A CDU/Madeira apela para que os trabalhadores da Administração Pública Local se unam em defesa dos seus direitos e das suas remunerações, e manifestem o seu descontentamento e indignação de forma a impedir que se concretize mais este ataque às suas condições de vida e de trabalho.