Imprimir
Categoria: Geral
408091707 751828670321472 4398651203975586697 nA CDU promoveu em Machico, nesta manhã de domingo, uma iniciativa política em que usou da palavra Edgar Silva, Coordenador Regional, sobre a necessidade de dar soluções aos principais problemas que afetam as condições de vida dos trabalhadores e do povo.
Como referiu Edgar Silva, «é preciso romper com as políticas de injustiça social seguidas pelo Governo da República, da responsabilidade do PS, e pelo Governo Regional, de maioria PSD, juntamente com as suas bengalas políticas. Quer lá, em Lisboa, quer por cá, na Madeira, é hora de cortar com a política de direita ao serviço da banca, dos grandes grupos económicos, da concentração da riqueza criada, ao serviço de uns poucos. Pelo contrário, cada vez mais se torna necessária uma outra política ao serviço dos trabalhadores, do povo, de quem cá vive e trabalha».

De acordo com Edgar Silva, «quando os preços aumentam nos alimentos, nos combustíveis, na habitação, quando os serviços públicos se degradam, está nas nossas mãos impedir que fique tudo na mesma. Está ao nosso alcance mudar de política e garantir o direito a uma vida melhor, com desenvolvimento e com Justiça Social».

Para a CDU, conforme foi referido nesta iniciativa, «as eleições são uma oportunidade para a mudança de política que o País precisa. As eleições que se avizinham são a grande oportunidade para que o povo consiga melhores condições para construirmos uma vida melhor».
Segundo Edgar Silva, «é hora de dizer basta de injustiças, é hora de mudar de política. É hora de aumentar salários, questão central dos nossos dias».
Nesta iniciativa da CDU em Machico, disse ainda Edgar Silva que «quando se agravam as desigualdades económicas e sociais, quando alastra a injustiça social, quando se acentuam os processos de empobrecimento, a questão central é a do aumento dos salários. Sem o aumento geral dos salários e das pensões, que valorize o poder de compra do povo, são falsos todos os discursos, todas as promessas de uma nova política».
Através desta iniciativa política regional os dirigentes da CDU pretenderam afirmar «a necessidade de uma nova política e, sobretudo, que a mudança de política só será possível dando mais força à CDU».