Imprimir
Categoria: Geral

cs1 31A CDU iniciou no Galeão, na freguesia de São Roque, no concelho do Funchal, hoje, a apresentação reivindicativa da iniciativa política designada "Parque Infantil, aqui! Já!", que se desenvolverá em diversas intervenções nas zonas altas e super altas.

Como explicou Edgar Silva, Coordenador Regional, «esta iniciativa da CDU "Parque Infantil, aqui! Já!" tem por objetivo, através da colocação do pendão e pelo conteúdo que damos à nossa intervenção política, denunciar o abandono a que estão votadas as ultra periferias. Se é verdade que nas zonas altas é onde reside grande parte da população que vive e trabalha no Funchal, contudo, aquelas populações não beneficiam do mais elementar investimento público.

Ou seja, estamos numa Região que investiu milhões de euros com fundos europeus e em verbas do Estado português, no entanto, nem um parque infantil foi garantido a quem é das zonas altas. Na Madeira, através da chamada "bazuca" ou do PRR, serão agora investidos 832,2 milhões de euros, porém, nem um mero parque infantil está garantido a quem mora nas zonas altas».

Esta iniciativa da CDU, que hoje se iniciou no Galeão, terá novas etapas na apresentação reivindicativa de urgente humanização das zonas altas e super altas, colocando a exigência de investimento público, como forma de garantir uma vida melhor a quem vive nesta terra.

fb1 31

Segundo Edgar Silva, «reivindicar um parque infantil no Galeão, ao mesmo tempo que corresponde a uma afirmação dos direitos das crianças, aponta para o muito que falta fazer para o humanizar as zonas altas e super altas. Da mesma forma que se torna inadiável atender aos direitos dos mais pequenos, aos direitos das crianças a brincarem, a CDU pretende também apelar para outras prioridades no uso dos dinheiros públicos, que continuam a esquecer quem vive nas ultraperiferias sociais».

Segundo Edgar Silva, «a CDU dará continuidade a esta iniciativa política de reivindicação de resposta a direitos básicos das populações das zonas altas e super altas, colocando, ao mesmo tempo, a necessidade de elaboração e aprovação de planos urbanísticos capazes de promover a humanização das zonas altas e super altas, nas ultraperiferias onde vivem milhares de famílias».

fb2 31

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 31 de maio de 2023