Imprimir
Categoria: Geral

IMG 20230526 WA0001

A CDU, esteve hoje na Freguesia da Camacha, no sítio do Rochão, para denunciar o facto do Governo Regional deixar ao abandona a população desta freguesia, mas também em demitir-se de concluir obras importantes para garantir que o sítio do Rochão não permaneça à margem do desenvolvimento.

Um exemplo claro desta triste realidade é o facto do Governo Regional ter abandonado a obra que ligaria a Estrada José Barreto até à Estrada Pedro Barreto, uma ponte que foi iniciado os trabalhos de construção há 16 anos, mas que continua por concluir e está votada ao abandono.

rochao

Esta é efectivamente mais uma obra de Santa Engrácia do Governo Regional que adia o desenvolvimento desta localidade na Freguesia da Camacha.

“Nesta localidade, vivem muitos idosos, muitos deles acamados e com carências de tratamentos ao longo da semana, o grande problema é que sem a ponte prometida há mais de 16 anos este idoso apenas tem como acessibilidade uma estrada que não oferece muita comodidade e é extremamente estreita que dificulta a passagem até mesmo de Ambulâncias, e quem fica prejudicado são as populações que precisam de assistência, tratamento e acompanhamento.

 A População desta localidade já fez várias diligencias junto do Governo Regional através do envio de cartas ou mesmo de abaixo-assinados para que fosse garantida a conclusão da obra.

Infelizmente o Governo Regional nem se digna a responder aos pedidos da população do Rochão demonstrando desprezo por esta justa reivindicação, assim como indica a vontade de continuar a adiar uma obra que já deveria de ter sido concluída há 16 anos.

IMG 20230526 WA0002Passado um ano as populações mobilizaram-se e irão agora entregar uma carta reivindicativa ao Governo Regional para que a conclusão desta obra seja uma realidade.

A CDU junto com as populações do Rochão vai continuar a intervir para que a conclusão desta acessibilidade imprescindível para as populações seja o mais breve possível, para garantir a melhoria das condições de vida dos moradores desta localidade e o direito ao desenvolvimento.”

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 27 de maio de 2023