Imprimir
Categoria: Geral
É com a CDU que os trabalhadores e o povo podem contar, para construir a política alternativa que permite viver melhor na nossa Terra.
 
csc
A CDU, promoveu hoje um encontro com apoiantes e activistas da CDU dos concelhos de Machico e Santa Cruz, nas instalações do INATEL do Santo da Serra on-de estiveram mais de 100 participantes.
As intervenções políticas ficaram a cargo de Duarte Martins dirigente da CDU e de Ricardo Lume deputado à Assembleia Regional.

csc4Duarte Martins na sua intervenção referiu que « esta iniciativa que realizamos hoje demonstra o crescimento da CDU nos concelhos de Machico e Santa Cruz e o reconhecimento de muitas pessoas com ou sem filiação partidária que identificam a CDU como a força amiga que está todos os dias a intervir para garantir que é possível viver melhor na nossa Terra.

Por sua vez Ricardo Lume na sua intervenção referiu que «a CDU é a força de-cisiva para garantir a verdadeira alternativa política na Região.

csc1Como ficou provado no passado, não basta a alternância ou seja a substituição de pessoas ou partidos na gestão dos destinos da Região ou das autarquias para promo-ver exatamente a mesma política, foi assim na Câmara Municipal de Santa Cruz com a alternância entre o PSD e o JPP, foi assim na Câmara Municipal de Machico com a alternância entre o PSD e o PS, foi assim na alternância no Governo Regional entre Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque.

Em alguns casos mudaram as pessoas, noutros casos até mudaram de partidos, mas a política no essencial não mudou.

O que é verdadeiramente necessário é dar combate à política de exploração e empobrecimento, e dar resposta aos problemas dos trabalhadores e do povo.

Quando é preciso lutar contra as injustiças, seja na área laboral, nas questões da habitação, no acesso à saúde e à habitação, na luta pelo caminho ou pelo saneamento básico, é com a CDU que as pessoas sabem que podem contar.

A CDU é a força política que está com os trabalhadores e o povo todos os dias no combate à política de exploração e empobrecimento, que empurra milhares de fa-mílias para a pobreza e exclusão social.

É a CDU que dá voz no Parlamento Regional aos problemas das pessoas, e apresenta as soluções para a resolução desses problemas.

E já nas próximas Eleições Regionais que se realizam este ano, reforçar a CDU com mais votos e mais deputados é a única garantia de combater a política de exploração e empobrecimento, de defender os valores de Abril, e colocar a Autonomia ao serviço dos Trabalhadores e do Povo, para que possamos viver melhor na nossa Terra.»csc3

csc5
csc2
 
 
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 20 de maio de 2023