Imprimir
Categoria: Geral

Populações exigem a construção de bolsas de estacionamento, JÁ!

3e

 Durante esta manhã de sábado, a CDU desenvolveu no Funchal uma iniciativa política no âmbito da campanha lançada pela construção de bolsas de estacionamento em muitas localidades do concelho do Funchal, dando voz às reivindicações das populações das Zonas Altas do Concelho, pela exigência da  eliminação das desigualdades sociais e territoriais crescentes no concelho.

Herlanda Amado, deputada da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, afirmou que «na sequência das várias iniciativas que temos desenvolvido por todo o Concelho, são cada vez mais as localidades onde as populações exigem a construção de bolsas de estacionamento. Temos percorrido as várias freguesias do Funchal, e na sequência de vários contactos são muitas as localidades onde cresce a exigência da construção de zonas de parqueamento automóvel. 

No Caminho dos Três Paus são muitos os problemas que são agravados pela falta de intervenção da Autarquia, apesar das muitas promessas feitas ao longo dos anos. Problemas antigos e que até agora não foram resolvidos pela Câmara Municipal do Funchal, mesmo tendo mudado o executivo camarário em Setembro do ano passado.

2e

Desde 2018 que os moradores do Caminho dos Três Paus à Viana, reivindicam por melhores condições desta acessibilidade, que garanta acessos em segurança para quem  aqui reside. A inércia da Câmara do Funchal e a perpetuação no tempo das falsas promessas do PSD-CDS, faz com que situações de simples resolução para este Executivo, sejam agravadas e as populações aumentem o seu descontentamento, exigindo através de abaixo-assinado a construção de bolsas de estacionamento, que se construídas, certamente iriam minimizar os constrangimentos à circulação automóvel nesta localidade. Não existe investimento público e muitas das promessas feitas a quem aqui vive, como diz o povo, “cai em saco roto”.

São cada vez mais os exemplos com que nos confrontamos no terreno, levando muitos munícipes a exigirem que este orçamento de milhões seja gerido de forma equitativa por todos, levando o desenvolvimento e humanização destas zonas territoriais mais distantes do centro urbano.

A construção de bolsas de estacionamento é urgente em muitos destes sítios, e a exigência no terreno continuará até que as bolsas de estacionamento sejam construídas contribuindo assim para a substancial qualidade de vida destes moradores.

Como diz o povo, “nem de lupa” conseguimos ver a prometida construção das bolsas de estacionamentos.

“Bolsas de estacionamento, JÁ!”, é uma exigência de quem vive nesta localidade esquecida pela Câmara do Funchal, e esta é também a nossa reivindicação

Continuaremos a lutar contra estas injustiças, transformando-as em forças para lutar, porque acreditamos que é possível viver melhor na nossa terra!»

IMG 20230513 WA0001

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 13 de maio de 2023