Imprimir
Categoria: Geral

 

CDU dá voz às reivindicações das populações pela construção de bolsas de estacionamento

 

ST1

Ao longo desta manhã foram feitos vários contactos com as populações da freguesia de Santo António, tendo esta jornada terminado na Travessa do Laranjal, Caminho do Lombo dos Aguiares, onde a deputada municipal, Herlanda Amado, afirmou que "continuam a existir zonas esquecidas no Concelho do Funchal, ficando à margem do desenvolvimento anunciado pela Autarquia Funchalense PSD-CDS.

Quem anda no terreno como nós, confronta-se com vários problemas que não garantem as necessárias condições de segurança para quem vive nestas localidades, apesar das contínuas denúncias da CDU e das propostas apresentadas que consubstanciam as reivindicações das populações. Os moradores das zonas altas do concelho do Funchal, reivindicam há vários anos por melhores acessibilidades, que até agora não têm sido asseguradas pela Câmara Municipal do Funchal.

Para além de vários acessos, tem sido exigido há mais de uma década a construção de bolsas de estacionamento, que permitiria às populações das zonas altas ver garantido a melhoria da circulação automóvel e o acesso das viaturas de emergência e de socorro, em outras condições de segurança, contribuindo assim para a melhoria substancial de qualidade de vida destes moradores. A CDU tem levado estas justas e legítimas reivindicações à Câmara Municipal do Funchal, pela exigência da construção de bolsas de estacionamento em várias localidades e aqui no Lombo dos Aguiares, é apenas um exemplo, a par de tantos outros que temos vindo a reivindicar para que sejam garantidos locais adequados ao parqueamento automóvel.

Os abaixo-assinados que têm sido dinamizados pelas populações, exigindo à Câmara do Funchal, prosseguem porque como diz o povo “quem cala, consente” e as pessoas estão fartas e estarem caladas e ouvirem falar de milhões de euros em “investimentos” que não sobem às zonas altas.

Como temos vindo a afirmar, é necessário que as populações continuem a lutar pelos seus direitos, fazendo das injustiças forças para lutar.

É possível viver melhor na nossa terra e a CDU continuará nesta Luta, porque acreditamos que o direito ao desenvolvimento tem que ser assegurado a todos os Funchalenses, independentemente da zona ou localidade que residam!”

ST2