Imprimir
Categoria: Geral

Populações das Zonas Altas do Funchal lançam abaixo-assinado Exigindo construção das bolsas de estacionamento

 IMG 5777

Para quem vive nas Zonas Altas do concelho do Funchal, são vários os problemas com que as populações se confrontam diariamente, sem que a Câmara do Funchal, intervenha de forma a resolver definitivamente muitas das reivindicações de quem vive nestas localidades.

A Deputada Municipal da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, Herlanda Amado, denunciou as continuas promessas da Câmara. Herlanda Amado disse que “a falta de acessibilidades, a falta de saneamento básico, a falta de habitação, a falta de transportes públicos, entre muitos outros problemas que estão identificados, que não têm tido resposta da Autarquia, apenas promessas e de promessas está o povo farto.

Nas várias acções de contacto que temos feito estão sempre presentes as reivindicações por mais e melhores condições de vida e é necessário que as populações se façam ouvir.

Temos reivindicado a construção de bolsas de estacionamento para as zonas altas do concelho, não por ser uma proposta vazia de conteúdo, mas porque é uma exigência feita pelas populações. Nós, ao contrário de outros, que andamos na rua diariamente e ouvimos verdadeiramente quem nos contacta, sabemos a falta que faz ter uma zona de parqueamento automóvel que garanta condições de segurança para quem vive, mas também garanta condições de intervenção dos meios de socorro quando é necessário.

O executivo camarário (PSD-CDS), faz-se de surdo perante as exigências de mais segurança e qualidade de vida feita por quem vive nestas zonas mais afastadas do centro urbano. A Câmara faz-se de cega perante as visíveis dificuldades para, por exemplo, conseguirem estacionar devidamente as viaturas, sem que um “mau estacionamento” condicione a circulação dos transportes públicos ou de viatura de socorro.

É tempo de dizer basta,. É tempo das populações se unirem em torno das suas justas reivindicações e hoje é dado um passo importante e fundamental para que as populações se façam ouvir, e a partir daqui do Curral Velho, é lançado um abaixo-assinado a exigir a construção das bolsas de estacionamento. Partindo do Curral Velho o abaixo-assinado chegará a todas as populações das zonas altas que têm exigido a construção destas zonas de parqueamento automóvel. Desde o Galeão, Alegria, Lombo Jamboeiro, Trapiche ou Barreira, o objectivo é que todos em conjunto se mobilizem e garantam o maior número de assinaturas para que o executivo cumpra as promessas feitas.

Basta de falsas promessas! Basta de enganar e iludir o povo! É tempo de agir e mobilizar as pessoas, para que as injustiças por que passam sejam ultrapassadas. Como temos afirmado, é possível viver melhor a nossa terra, fazendo das injustiças do dia a dia, forças para lutar!