Canal Youtube


cduyoutube

IX Congresso Regional do PCP

avancamoslutandosite2

Boletim Informativo

avancamoslutandosite

Ligações

pcp

avante

militante

Recolha de Lixo no Funchal

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

lixoRecolha de lixo no Funchal será concessionada a privados

“Não podemos ter, em termos de custos financeiros, a recolha por semana como temos actualmente”

Miguel Albuquerque, Presidente da CMF in JM de 18/05/07
Se o Funchal se considera uma “cidade limpa”, e se há um trabalho bem avaliado pela população quanto ao serviço público de recolha de lixo, se funciona bem porque razão se há-de passar para as mãos de privados? Se o actual serviço público de recolha de lixo é aceitável, ficará melhor servida a Cidade se esse serviço for entregue a privados?


 

Se o actual serviço público de recolha de lixo é aceitável, ficará melhor servida a Cidade se esse serviço for entregue a privados?

Em cidades em que aconteceu a privatização da recolha de lixos, estas ficaram mais sujas e degradou-se o serviço prestado às populações. Deve o Funchal seguir por essa via?


Diz o Presidente da Câmara Municipal do Funchal que razões economicistas justificam a privatização da recolha de lixo no concelho. Acha aceitável que motivos economicistas ponham em causa a boa imagem do Funchal e a qualidade dos serviços públicos prestados à população?



A posição da CDU


A CDU lutará contra a entrega da recolha dos resíduos sólidos a uma empresa privada pela natureza da decisão que tende a privatizar serviços públicos essenciais para a cidade e para os cidadãos.

Consideramos importante alertar e mobilizar a opinião pública contra as formas, por mais encapotadas que sejam, de privatização de mais um serviço que deveria ser público e gratuito.

Porque temos a certeza, fundamentada em tantas das experiências falhadas em Portugal, de que a recolha de lixo feita por uma empresa privada não será melhor nem mais económica do que a operada pelos serviços municipais. O serviço só iria piorar substancialmente!

É preciso travar esta privatização!


Share/Save/Bookmark
Copyright © 2010 . Powered by Joomla
Template designed by Inda*Sil