Imprimir
Categoria: A sua opinião

De acordo com o Aviso da Secretaria Regional do Equipamento Social de 14/04/2011 (JORAM, II Série, n.º 74, 15/04/2011, pág. 2), está a decorrer a discussão pública da obra de Intervenção no Porto do Funchal a Leste do Cais da Cidade: Intervenções nos Troços Terminais das Ribeiras de São João, de Santa Luzia e João Gomes -  Projecto de Intervenção nas Ribeiras de Santa Luzia e de João Gomes, cujo processo pode ser consultado no site da Secretaria Regional do Equipamento Social (www.sres.pt).
 
Queremos saber a sua opinião sobre este assunto de incontornável importância para a cidade do Funchal e para a Região, e que diz respeito a todos nós.
Para além da inaceitável canalização dos dinheiros públicos provenientes da “Lei de Meios”, que deveriam ser directamente aplicados no apoio às populações e localidades carenciadas de apoios financeiros para a reconstrução, está cada vez mais claro que a proposta do Governo Regional está marcada por erros profundos. Está provado que, de acordo com os estudos e pareceres técnicos requeridos pela Câmara Municipal do Funchal junto de entidades especializadas, o Governo Regional não pode teimar em concretizar um projecto contra tudo e contra todos, de forma obsessiva, que põe em causa a segurança da cidade, que põe em risco ambiental pessoas e bens e que contraria orientações para o justo ordenamento do território.
Perante isto, qual é a sua opinião? Contamos com a sua participação neste espaço de discussão e de troca de ideias e opiniões.

aterro