Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas

Populações em luta s6300779   

Na passada quinta-feira, dia 27 de Setembro, realizou-se a Sessão Pública da Câmara Municipal do Funchal. Esta sessão, a primeira após o período de férias de Verão, ficou marcada pela presença de largas dezenas de cidadãos oriundos de diversas localidades do concelho do Funchal (nomeadamente das freguesias de Santo António e Monte) e que se deslocaram a esta sessão pública com o claro objectivo de exigir da edilidade esclarecimentos e obter garantias de que as suas justas reivindicações seriam atendidas no próximo Orçamento e Plano de Actividades a apresentar pela autarquia funchalense.

As reivindicações apresentadas giram em torno do problema dos acessos. A estes juntaram-se outros cidadãos, também eles presentes em virtude da mobilização dirigida pela CDU, exigindo soluções para problemas variados como a habitação e o saneamento básico.s6300774

            Esta alargada participação popular revelou-se muito importante, por um lado, do ponto de vista da mobilização social e, por outro, pelo resultado muito satisfatório para os interesses das populações pois a Câmara Municipal do Funchal, pela voz do seu Vice-Presidente, assumiu compromissos concretos para com os munícipes garantindo que as verbas para a construção dos novos acessos seriam disponibilizadas no próximo Orçamento e Plano de Actividades e, inclusive, em alguns casos, apontando datas concretas para o início das obras.

            s6300788Após o Verão, esta presença massiva de munícipes na sessão pública marcou o arranque do PCP e da CDU no contacto com as populações do concelho do Funchal. Estão já programadas visitas a outras localidades do concelho numa perspectiva de intensificação dos contactos e da mobilização das populações para junto da Câmara Municipal do Funchal continuarem a reivindicar o cumprimento de promessas assumidas, muitas delas já com dezenas de anos e que continuamente são esquecidas pelos responsáveis camarários e pelo partido que os sustenta, o PSD.

 

 

s6300796