Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas

dirio_eduA CDU hoje em conferência de imprensa no Caniço, apresentou as suas prioridades para o orçamento camarário para aquele concelho.

1- Recuperação/Melhoria de Acessibilidades

 Sendo de estrema importância para as populações disporem de condições de boa acessibilidade às suas habitações e locais de residência, identificamos um conjunto de localidades que deveriam constar na lista de obras prioritárias a incluir pelo Município nos próximos planos de actividades.

2- Saneamento básico/Águas

 

Torna-se imprescindível a concretização de um conjunto de investimentos na área da recuperação/renovação das redes de abastecimento de água ao concelho, com o objectivo de reduzir as perdas de água no processo de distribuição aos munícipes. A juntar a este facto, deverá a CMSC encetar o processo de negociação/tramitação com o Governo Regional no sentido da candidatura a fundos europeus do projecto de modernização da Estação Elevatória dos Reis Magos.

3-Segurança/Prevenção de Catástrofes
A importância de se proceder ao alargamento da rede de marcos de incêndio, assim como da criação de áreas de segurança nas margens das linhas de água.
4- Revisão do Plano Director Municipal de Santa Cruz
Trata-se de uma questão primordial para o futuro do concelho. Urge concretizar o Relatório de Avaliação do PDM. A par desta situação, a disponibilização de meios para efectivar um conjunto de instrumentos de prevenção e planificação (Mapas de Riscos, Carta de Ruídos), instrumentos fundamentais para garantir não só a segurança das populações, de bens e haveres, de infraestruturas públicas e privadas, enfim, de impulso para um melhor e mais equilibrado desenvolvimento do concelho.

5- Aplicação da Taxa da Derrama em Santa Cruz

Aplicação da Taxa da Derrama em Santa Cruz, em 1% para as empresas com lucros superiores a 150 mil euros.