Imprimir
Categoria: Iniciativas Políticas

segurana

O PCP ao longa da manhã do dia de ontem desenvolveu uma acção de contacto com os trabalhadores do instituto Público de Segurança Social que trabalham na RAM, pois o Governo da República pretende despedir cerca de 700 trabalhadores do Instituto Público de Segurança Social, podendo estes despedimentos afectar trabalhadores da Região. Assim o governo PSD/CDS vai destruindo a Segurança Social Pública Universal, retirando-lhe verbas que lhes são devidas, reduzindo os recursos Humanos, dando benesses indevidas ao grande capital, promovendo o desemprego e os baixos salários que representam uma perda de receita para Segurança Social e Reduzindo a Taxa social única ao patronato que pague o salario mínimo. Neste contacto com os trabalhadores o PCP pretende demonstrar que esta política não serve os interesses dos trabalhadores, pois retira direitos nas prestações sociais, mas também está a por em causa a sustentabilidade da Segurança Social, porque a intenção do governo é entregar a parte rentável deste sector a empresas privadas.

 

Por isso o PCP afirma que é necessário uma inversão da política seguida pelo governo no que concerne a esta área. Um político que defenda o direito de todos os portugueses à segurança social pública universal e solidaria e que salvaguarde os postos de trabalho e o trabalho com direitos.

Uma política que dote a segurança social dos meios financeiros necessários garantindo:

-O reforça das transferências financeiras do estado;

-o fim das benesses ao capital;

-o combate á precariedade laboral, e os baixos salários;

-o desenvolvimento de políticas de combate ao desemprego dinamizando a economia.

- Reforce os meios humanos e técnicos da Segurança Socia.

Para alcançar a política necessária é preciso resistir e lutar contra este governo, e só com a luta dos trabalhadores e do povo é que é possível defender os postos de trabalho em causa e devolver os direitos sociais que foram roubados aos Portugueses em nome dos interesses do grande capital. O PCP apela a todos e a cada um para resistir e lutar engrossando a corrente dos que querem uma Segurança Social Pública e Universal.