Imprimir
Categoria: Geral

A CDU realizou hoje uma acção de contacto com os trabalhadores da administração pública regional e local, com o objectivo de solidarizar-se com a luta destes trabalhadores pela valorização das carreiras e dos salários. No decurso da iniciativa, junto à Câmara Municipal do Funchal, o dirigente comunista, Ricardo Lume, prestou as seguintes declarações à comunicação social:

“Os Trabalhadores da Administração Pública sabem que podem contar com a CDU na defesa dos seus direitos.

Mesmo contra a vontade do governo minoritário do PS na República, do Governo Regional de maioria PSD, e de muitos executivos camarários da Região, a luta dos trabalhadores e a proposta e acção determinada da CDU, foi possível travar retrocessos e alcançar avanços na reposição de direitos e rendimentos dos quais destacamos:

Nesta nova fase da vida política foi possível derrotar as teses de que o único caminho passava pelo empobrecimento e o retrocesso social.

Como a vida comprova, a verdade é que a reposição de direitos e rendimentos é um factor de crescimento económico.

Só não se avançou mais porque o PS mantém a sua opção de compromisso com os interesses do grande patronato.

Só não se avançou mais porque PS, PSD e CDS convergem em matérias decisivas para impedir a resposta plena aos problemas dos trabalhadores e do povo.

Os trabalhadores podem contar com a CDU Para garantir:

A CDU está solidária com a jornada de luta dos trabalhadores da administração pública agendada para amanhã dia 15 de Fevereiro.

A CDU conta com os trabalhadores, com a sua luta e com o seu voto, para dar mais força a quem sempre esteve está e estará ao lado dos trabalhadores.

http://www.cdumadeira.org/administrator/index.php?option=com_menus&view=item&layout=edit&id=120